Pesquisa no blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dor do amor


  Uma das coisas mais horríveis do amor é a grande dor que sentimos. Ela é desde de a grande vontade de gritar e chorar, até um silêncio quase absoluto que é quando agente para pra pensar para conseguir entender tudo isso.
   Essa dor parece ser inexplicável! É uma coisa nova na qual é muito difícil de se acostumar! Na primeira vez que você sente um amor verdadeiro, e a saudade aumenta, e quando você percebe que pode ser muito difícil de ver a pessoa, a saudade cria essa dor! As vezes podemos pensar até que estamos doentes por causa dessa dor! Mas depois percebemos que a dor não é física! Percebemos que ela é do coração!
   Essa dor vem de repente e te pega de surpresa! E parece como se você  não pudesse viver sem aquela pessoa! Nós nos perguntamos como fazemos para passar essa dor... O impacto com que sentimos isso é muito forte! Principalmente quando se trata do primeiro amor.
   No dia que sente isso, esperamos que no dia seguinte possamos voltar a alegria e esquecer o choro e a dor! Algum dia ela pode até voltar, talvez não tão forte quanto antes, talvez no mesmo nível ou talvez até mais forte... Nunca se sabe o que chegará no amanhã.
   Quando senti essa dor eu lembrei: -O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. -Salmos 30. 5

sábado, 18 de dezembro de 2010

ABC do amor - O filme

 Está ai um filme que vale a pena assistir! "Abc do amor" é um filme maravilhoso! Ele é infantil, inocente e divertido. É uma Comédia Romântica que acontece na cidade de Nova York, um lugar muito romântico, até quando se tem 10 anos e está apaixonado pela primeira fez na vida! É isso que um jovem chamado Gabe (Josh Hutcherson) descobre ao lado de sua colega de escola Rosemary (Charlie Ray). Neste filme o amor é visto pelo olhar de duas crianças.
   Gabe é um menino de dez anos que se apaixona por uma menina chamada Rosemary , que estuda com ele desde que eram bebês. Quando menores os dois eram amigos, mas com o passar do tempo se distanciaram e voltando a se falar somente agora. Gabe percebe que está apaixonado, e fica atordoado ao saber que Rosemary vai para um acampamento no verão e logo depois para uma escola particular, o que significa que provavelmente jamais se veriam de novo. Gabe ainda enfrenta o problema do divórcio de seus pais, Adam e Leslie Burton.
    É um filme realmente muito bom. Com drama, romantismo, comédia e etc. É um dos filmes que recomendo para assistir.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O primeiro encontro

 No primeiro encontro claramente temos nossas varias duvidas: " Ai meu Deus!! Como vou me vestir? Oh, God! O que vou dizer? - Acalme-se! Não é o fim do mundo! Não se sinta nervosa! Pense calmamente, senão pode acabar saindo de casa de pijama(!). Mas não se preocupe!
  No primeiro encontro até seu namorado pode estar confuso! O nervosismo é totalmente normal, porque seria a primeira vez que iria a um lugar sozinho com aquela pessoa.

  •   Bom, em primeiro lugar você vai ter que se sentir a vontade! Use uma roupa que fique linda em você e que te faça sentir a vontade!
  • Um lugar lindo: O lugar faz grande diferença num encontro! Levo-o a algum lugar que ele possa admirar. Quem quer ir ao primeiro encontro onde não se sinta a vontade?
  • Faça conversas tranquilas: Aquelas conversas que não podem existir opiniões contrarias. Não que vocês tenham opiniões iguais, mas sim que estão a vontade com o assunto. 
  • Não faça planos no primeiro encontro: Todos nos temos nossos sonhos como se casar e ter filhos. Mas guarde isso para os próximos encontros.
  • Seja educado: Ninguém gosta falta de educação bem no primeiro encontro. Não precisa ser o principe encantado, mas ninguém merece pessoas sem educação.
  • Aproveite!: Curta esse momento e seja feliz! Pode estar começando uma coisa nisso tudo!
     Bom, essas foram algumas dicas básicas de como se comportar no primeiro encontro se acha que falta algo ou tem alguma dúvida quanto a isso deixe nos comentários.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Perguntas...

1.)Como sei que estou gostando de um garoto(a)?
  Simples... Você sente aquele frio na barriga quando fica perto dele(a). E também sente "borboletas no estômago", traduzindo: Um tipo de cócegas. A saudade aumenta e você só para de pensar nele(a) quando está extremamente ocupada(o)

2.)O que faço quando estou gostando de um garoto(a), mas não sei o que fazer! Eu digo a ele ou fico quieta(o) e deixo ele(a) falar algo?
   Esta é a coisa certa que deve fazer: Seguir seu coração. A única pessoa que pode responder essa pergunta exactamente é você! A escolha é sua. Mas de qualquer jeito, tente conversar com um familiar ou um amigo para ajudar um pouco. Mas siga seu coração!

3.)Se me apaixono por alguém mais velho ou um ator famoso, é incomum?
    Não é incomum seus sentimentos de despertarem por alguém conhecido ou por um professor bonito. Não é esquisita sonhar com um encontro com aquele artista que você gosta. É como um ensaio mental para uma hora que você se apaixonar de verdade.


Se tem alguma coisa que queira saber, escreva a pergunta nos comentários e nas próximas postagens eu responderei! Obrigada!

sábado, 4 de dezembro de 2010

O primeiro amor

  Sem duvida o primeiro amor agente nunca esquece... Só de ouvir, ver e escutar já traz emoções desconhecidas: Desde o frio na barriga, até as tonturas, o mal-estar e a vontade de sair correndo! Ou até de virar um avestruz... Cavar um buraco e enfiar a cabeça dentro! Só a vergonha pra te fazer sentir assim.
  Talvez ficasse até preocupado: Meu Deus e agora? O que eu faço? Saio correndo ou fico aqui mesmo? - A melhor seria ficar ali e enfrentar... Apesar, sair correndo poderia deixar ele meio... digamos... inconformado(além de tudo é queima-filme)!
  Nas primeiras conversas ou encontros, parece até que você conhece a pessoa faz tempo! E quer continuar conversando por um bom tempo, vendo mais coisas em comum... E sempre imaginando: -Ele(a) é demais!
   As vezes acho que o primeiro amor é o mais... difícil! Se for a primeira vez que temos um contato com o amor entre um garoto e uma garota! Mas com o tempo... você vai percebendo como o amor é grande... Talvez continue difícil entender o amor... Mas um dia entenderá.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ciúmes

   Ciúmes num relacionamento é uma coisa que deve ser evitada. Muitas pessoas acabam com seu namoro por causa de ciúmes... Por exemplo... Você está falando com uma amiga (ou até um amigo de infância não mencionado) e quando acaba de conversar ele fala que achou que estava sendo ignorado e tal... Principalmente, se fosse um amigo!
   O ciúmes deve ser totalmente esquecido.  Claro que todos nos temos aqueles nossos pequenos ciúmes... Que nos guardamos ou  desabafamos com amigos... Mas nunca devemos fazer ele estragar com nosso relacionamento! Não é um pequeno ciúme que vai nos separar da pessoa que amamos!
  Amor de verdade, é aquele que é concreto! E que nunca será quebrado!
    

Gostar e Amar?

  Gostar x Amar...  Mais uma diferença para refletir! A diferença pode parecer obvia! No começo era assim pra mim, mas com o tempo fui percebendo que estava cada vez mais difícil para entender... Mas colocarei de um jeito simples para entender...
  Bom... Quando gostamos de alguém sempre pensamos o que aquela pessoa pode fazer por nós. Por exemplo, você fica imaginando ele(a) falando algo a você que esteja se "revelando": -Eu gosto muito de você. - por exemplo! A ouvir isso você fica com frio na barriga e tal...
  Já quando passamos a ama-la, uma coisa muda de um jeito impressionante seu jeito de gostar:
   Paramos de pensar o que aquela pessoa pode fazer por nós e começamos a pensar o que podemos fazer por ela!
     O modo quando isso acontece é muito rápido, nunca se nota. Por isso o amor é poderoso: Ele vem do fundo do nosso coração e nunca mais o esquecemos!
    
    
 

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sentimentos

   Sentimentos... Aquele nosso velho amigo novamente...Que nunca nos larga a nenhum momento.
    Hoje vou falar sobre ele! O nosso amiguinho! Falarei de alegria, de tristeza, sempre tocando no assunto amor! Procurarei explicar o máximo possível de cada sentimento!


Amor: Amor é o sentimento talvez mais conhecido por nós. Muitas pessoas já em sentiram o amor e ainda sentem. Como já falei em outra postagem o amor é uma coisa muito forte (Amor e Paixão... Qual a diferença?) que não deve se esfriar. Nele podem ser despertados a saudade, a alegria, a tristeza, entre outros sentimentos... Ou seja, o amor pode ser o inicio de outros sentimentos. O primeiro sentimento que temos contato ao nascermos é o amor! O amor de nossa mãe quando nos pega em seus braços... sem contar a alegria que sente...


Alegria: A vários tipos de alegria: A alegria que te faz chorar... a alegria que te faz festejar e outros tipos...
            Entre tudo, a alegria traz um outro sentimento: Prazer.
Prazer de se sentir alegre, prazer de sentir amor, e etc. 
    Mas como a alegria pode me fazer chorar? -Pergunta um leitor confuso... - Simples! Quando sentimos alegria demais, por uma coisa importante para você... Digamos que... Transbordamos pelos olhos! E a alegria normal... Que podemos sentir a qualquer momento... Talvez até sem um motivo...
   
   Tristeza: Pode ser um sentimento frio... Que te faz chorar... Mas algumas horas te alivia para sentir o amor e a alegria novamente quando ela passa. A tristeza eu considero como um sentimento que nos faz lembrar como os outros sentimentos são bons... Que devemos esquecer a tristeza e voltar com os sentimentos bons! Porém não devemos desvalorizar e descartar a tristeza! Pois ela auxilia bastante!


Saudade: Pois é... Mas uma velha amiga... A grande saudade! Um sentimento interessante e cada vez mais confusa... Saudade como já dito no poema de Pablo Neruda: Saudade é amar um passado que ainda não passou. É recusar um presente que nos machuca. É não viver um futuro que nos convida! Só uma pessoa deseja sentir saudades: Aquela que nunca amou! Acho lindo esse poema porque pode explicar bastante a saudade... Também a vários tipos de saudades... A saudade do amigo, a saudade da familia, e a saudade de um amado! Entre elas, as mais fortes são a da familia e do amado... Mas a mesma saudade!


   Bom... Pude falar dos sentimentos que tem mais haver com amor... Se achar que falta um sentimento muito necessário para o entendimento do amor, poste nos comentários! Agradeço!  

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Amor verdadeiro




Todos sabemos o que é amor... Um sentimento muito forte, que sentimos por outra pessoa. Amor a família, amor a um amigo e amor a um namorado(a)/ marido(esposa) tem suas diferenças, mas é o mesmo amor! O mesmo amor que faz você se apaixonar... O mesmo amor que te faz sentir saudades de um amigo... E o mesmo amor que te dá tristeza quando perde um ente querido... O mesmo amor que te dá alegria quando vê uma pessoa preciosa... E o mesmo amor que te emociona quando alguém se declara... Mas em fim, amor é uma coisa preciosa, sem preço e muito importante para a humanidade... Para mim... pra você... Pra sua família... E pra todas as outras pessoas!
Amor verdadeiro é muito simples de explicar... Apenas dizer: É um amor que nunca se quebra!- Eu diria isso também... É uma boa definição! Leia esta frase enquanto pensa na família: - O meu amor pela minha família é imenso, e espero que ele nunca se quebre! É um amor verdadeiro!!
Agora pense num namorado(a): -Eu o(a) amo e já brigamos milhões de vezes, mas nenhuma nos separou por muito tempo! Talvez ficamos brigados por alguns dias mas mesmo assim... Continuamos felizes!
Viu? Como disse no começo: A diferenças entre amor a familia, ao amigo e ao namorado. Mas sempre continuará sendo o mesmo amor!
Nunca devemos deixar nosso amor esfriar... O amor ao proximo, o amor ao um amigo etc. Não importa! Devemos deixar nosso coração pronto para o amor! Não importa o tipo de amor! Contanto que seja amor verdadeiro!